segunda-feira, 9 de julho de 2012

LEITURA DE HOJE NA ORTODOXIA CATOLICA

Segunda-feira 6 depois de Pentecostes 
A leitura é de St. Carta de Paulo aos Romanos 16:17-24
Irmãos, eu apelo-lhe para tomar nota de todos aqueles que provocam divisões e dificuldades, em oposição à doutrina que lhe foi ensinado; evitá-los. Para tais pessoas não servem a Cristo nosso Senhor, mas seus próprios apetites, e por belas palavras e lisonjas enganam os corações dos simples de espírito. Por enquanto a vossa obediência é conhecida de todos, para que eu me regozijo sobre você, eu teria te sábio, como o que é bom e sincero quanto ao que é mau, então o Deus da paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com você. Timóteo, meu companheiro de trabalho, cumprimenta-lo, assim como Lúcio e Jason e Sosípatro, meus parentes. Eu Tertius, o autor desta carta, vos saúdo no Senhor. Gaio, que é anfitrião para mim e para toda a igreja, cumprimenta-lo. Erastos, o tesoureiro da cidade, e nosso irmão Quartus, cumprimentá-lo. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.Amen.

 A leitura é de Mateus 13:10-23,43
Naquele tempo, os discípulos de Jesus veio até ele e disse-lhe: "Por que você fala-lhes em parábolas?"E ele respondeu-lhes: "Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes foi dado, para aquele que tem mais será dado, e terá em abundância;. Mas dele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. É por isso que lhes falo em parábolas, porque vendo, não vejam, e ouvindo não ouvem, nem entendem. Com eles de fato se cumpre a profecia de Isaías que diz: 'Você deve realmente ouvir, mas nunca entenderei, e você deve realmente ver, mas nunca percebemos Porque o coração deste povo tornou maçante, e suas orelhas são pesados ​​de ouvir, e seus olhos se fecharam, para que não percebemos com. seus olhos, ea ouvir com seus ouvidos, ea entender com seu coração, e vire para mim para curá-las. " Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Verdadeiramente, eu vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis, e não ouvi-lo.
"Ouvi então a parábola do semeador Quando alguém ouvir a palavra do reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado no seu coração;.. Isso é o que foi semeado ao longo do caminho Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é o que ouve a palavra e logo a recebe com alegria, ainda que não tem raiz em si mesmo, mas permanece por um tempo, e quando a tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza . Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo ea sedução da riqueza sufocam a palavra, e fica infrutífera. Quanto ao que foi semeado em boa terra, este é aquele que ouve a palavra ea entende, ele dá fruto, e os rendimentos, em um caso por cem, outro sessenta, e outro trinta Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça "..


Fonte: http://www.goarch.org/chapel/lectionary_view?type=G&code=86&event=935&date=7/9/2012fonte: 

Nenhum comentário: