sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Devemos observar os mandamentos de Javé

Quando falamos em observar os mandamentos de Javé,nós estamos de cumprir a sua lei em nossas vidas,para que consigamos chegar ao céu, junto d'Ele.No livro do Eclesiastes nos fala que quem anda na Lei de Javé, nenhum mal sofrerá,por que Ele anda com o cumpri-dor de sua Lei, ele vira um sábio porque Ele manda o Espírito Santo para guia-lo e os santos anjos,Ele nos fala: "Quem observa o mandamento nenhum mal sofrerá;o coração do sábio conhece o tempo e o julgamento,pois há um tempo e um julgamento para todo propósito"(Ecl 8,5-6). Isto significa que quando estamos em oração estamos sendo julgados através da Palavra de Javé, da sua Lei, onde Ele vai colocar o seu porque ou o que Ele fez nas mãos de Javé Deus,para ele dar a sua punição e nós cumprirmos sua Lei que é justa e fraterna. toda a Lei do Senhor Javé foi transmitida, através de Moisés, para ser cumprida, onde o seu Filho Jesus Cristo veio apaziguar a lei ou modificar para a Lei do Amor (Tanto que não foi uma modificação e sim um aprimoramento da lei e dos profetas). Devemos também nós, respeitar as nossas autoridades, porque foram constituídas pelo próprio Deus Javé, como diz o Apóstolo Paulo: " Todo homem se submete as autoridades constituídas, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram estabelecidas por Deus." (Rm13,1) Então, devemos também nós termos respeito e admiração pelas nossas autoridades, onde são eles que nos falam da Lei de Javé, para cumprirmos com simplicidade e honestidade, dando-nos como recompensa o livre-arbítrio, para que possamos ser seus servos alegres na graça do Espírito Santo.

Autor: Jader Neto
twitter: @jadercristao
msn: ccmasjmj@hotmail.com
e-mail: amigosdosenhorjesusmj@bol.com.br

Nenhum comentário: