quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Visão cristã do Puro e impuro !

Texto base:
"20. E acrescentou: “O que sai da pessoa é que a torna impura. 21. Pois é de dentro, do coração humano, que saem as más intenções: imoralidade sexual, roubos, homicídios, 22. adultérios, ambições desmedidas, perversidades; fraude, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e insensatez. 23. Todas essas coisas saem de dentro, e são elas que tornam alguém impuro”."(Marcos 7,20-23; Bíblia da CNBB)

"20. dicebat autem quoniam quæ de homine exeunt illa communicant hominem 21. ab intus enim de corde hominum cogitationes malæ procedunt adulteria fornicationes homicidia 22. furta avaritiæ nequitiæ dolus inpudicitia oculus malus blasphemia superbia stultitia 23. omnia hæc mala ab intus procedunt et communicant hominem."
(Marcos7,20-23;Nova vulgata latina)

Vemos que em Marcos capitulo 7 nos versículos de 14 ao 23, o Senhor jesus Cristo nos fala quê o que entra no ser humano não é impuro e sim o que sai da boca do ser humano,isso esta no verso 15 e 16 diz: "15. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa manchar; mas o que sai do homem, isso é que mancha o homem. 16. [bom entendedor meia palavra basta.]".Então,vemos ai que todas as comidas são puras, pois para o povo judeu, algumas eram impuras.
Em outro versículo que diz:"20. Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem."(Mc 7,20), pois o que sai do ser humano na maioria das vezes não presta, muitos de nós rezamos para quebrantar e purificar o nosso coração, que muitas vezes vemos suje iras na vida do nosso irmão ou da nossa irmã e colocamos mas ainda na nossa vida enchendo de raiva magoas ódios e etc.Fazemos certo, de pedir perdão por nossas faltas, aquilo que chamamos de "pecado", onde o próprio Senhor Jesus nos purifica se nossa oração for realmente sincera.
Nesse texto bíblico na base do nosso estudo vemos que as comidas que algumas igrejas e seitas falam que é pecado, o próprio Jesus aboliu essa proibição que é (e era uma)lei judaica, não digo só da época, como também ate hoje os judeus não comem determinadas comidas feitas com sangue,porco, animais de pata rachada.Nós como católicos Apostólicos Romanos, não temos esses tipos de proibições por causa do texto que estamos estudando e das próprias palavras do amado mestre.
Nos obstemos de carne durante alguns dias da semana, na quaresma e na semana santa, para simbolizar o nosso respeito e fidelidade a Morte e Paixão do nosso Deus Adorado Jesus Cristo, isso está aceito pela igreja e pelo pro pio Jesus, por isso podemos comer qualquer tipo de comida que não nos faz mal e nem nos traz maldição, excepto aquelas que são oferecidas a ídolos falsos, mas somos todos filhos de Deus Javé e vivemos para Ele e com Ele em oração.

Autor: Jader Neto
Twitter: @jadercristao
e-mail: amigosdosenhorjesusmj@bol.com.br
msn: ccmasjmj@hotmail.com

Nenhum comentário: