sábado, 29 de maio de 2010

Leituras do dia - Igreja Catolica Apostolica Romana 29/05/2010

Primeira Leitura
Jud:1,17; Jud:1,20-25
17. Vós, porém, caríssimos, lembrai-vos das palavras preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,
20. Vós, porém, caríssimos, edificai-vos sobre o fundamento da vossa santíssima fé e orai, no Espírito Santo,
21. de modo que vos mantenhais no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.
22. E aos que estão com dúvidas, tratai com misericórdia.
23. A certos outros, deveis salvá-los arrancando-os do fogo. De outros ainda deveis compadecer-vos, mas com temor, evitando até a roupa que a carne deles contaminou.
24. Àquele que é capaz de guardar-vos sem pecado e de apresentar-vos irrepreensíveis e jubilosos perante a sua glória,
25. ao Deus único, que nos salva por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor: glória, majestade, domínio e poder, desde antes de todos os séculos, e agora e por todos os séculos. Amém.

Salmo Responsorial
Sal:63,2; Sal:63,3-4; Sal:63,5-6
2. Ó Deus, tu és o meu Deus, desde a aurora te procuro. De ti tem sede a minha alma, anela por ti minha carne, como terra deserta, seca, sem água.
3. Assim no santuário te busquei, para contemplar teu poder e tua glória.
4. Pois tua graça vale mais que a vida, meus lábios proclamarão o teu louvor.
5. § Assim te bendirei enquanto eu for vivo, no teu nome eu erguerei minhas mãos.
6. Eu me saciarei como num farto banquete e com vozes de alegria te louvará minha boca.

Evangelho
Mc:11,27-33
27. Jesus e os discípulos foram outra vez a Jerusalém. Enquanto andava pelo templo, os sumos sacerdotes, os escribas e os anciãos se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram:
28. “Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?”
29. Jesus disse: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Respondei-me, que eu vos direi com que autoridade faço isso.
30. O batismo de João era do céu ou dos homens? Respondei-me!”
31. Eles discutiam entre si: “Se respondermos: ‘Do céu’, ele dirá: ‘Por que não acreditastes em João? ’
32. Vamos então responder: ‘Dos homens’? …” — Eles tinham medo do povo, já que todos diziam que João era realmente um profeta.
33. Responderam então a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus retrucou-lhes: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas!”

fornte: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras.php

Nenhum comentário: