quarta-feira, 9 de junho de 2010

Angelus, o Papa constata que o sinal da cruz, está contido o anúncio da fé

A maioria dos cristãos comprometidos
amar a Deus e ao próximo



Os cristãos são "chamados a ser aberto diariamente à ação da graça, para avançar no amor a Deus e ao próximo." Angelus Disse o Papa recitou domingo, 30 de maio, Solenidade da Santíssima Trindade, os fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Queridos irmãos e irmãs!
Após a época da Páscoa, que terminou domingo, com o Pentecostes, a liturgia voltou ao "tempo normal". Isso não significa, contudo, que o compromisso dos cristãos deve diminuir, ao contrário, entrou na vida divina mediante os sacramentos, somos chamados a ser aberto diariamente à ação da graça divina, para avançar no amor a Deus e ao próximo. Hoje, Domingo da Trindade, em certo sentido, resume a revelação de Deus ocorreu no mistério pascal: morte e ressurreição de Cristo, sua ascensão à direita do Pai e efusão do Espírito Santo. A mente humana ea linguagem são insuficientes para explicar o relacionamento entre o Pai, Filho e Espírito Santo, e ainda os Padres da Igreja procurou explicar o mistério do Deus Uno e Trino, vivendo em sua própria vida com uma fé profunda.
A Trindade divina, na verdade, habita em nós no dia do batismo: "Eu baptizo-vos - diz o ministro - em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". O nome de Deus, no qual fomos batizados, lembramo-nos cada vez que você chamar a nós mesmos o sinal da cruz. O teólogo Romano Guardini, sobre o sinal da cruz, diz: "vamos fazê-lo antes da oração, então ... colocar-nos espiritualmente, a fim, focar os pensamentos de Deus, o coração e, depois das orações, de modo que o que permanece em nós Deus nos deu ... Ela abraça o ser inteiro, corpo e alma ... e tudo torna-se consagrada no nome do Deus trino "(O espírito da liturgia. Cadastre-Santos, Brescia 2000, 125-126).
No sinal da cruz eo nome do Deus vivo é, portanto, continha o anúncio que gera a fé ea oração inspira. E, como prometido no evangelho de Jesus aos Apóstolos: "Quando ele, o Espírito da Verdade vos guiará a toda a verdade" (Jo 16, 13), por isso, é na liturgia de domingo, quando os sacerdotes isentos de semana para semana, o pão da Palavra e da Eucaristia. Até mesmo o Santo Cura d'Ars lembrou aos fiéis: "Quem tomou a sua alma - digamos - o começo de sua vida? O sacerdote. Quem alimenta a sua alma e dê força a sua viagem? O sacerdote. Quem prepara-se para comparecer perante Deus, lavando pela última vez no sangue de Jesus Cristo? sempre o padre ... "(Carta de convite do Sacerdotal).
Caros amigos, deixar a nossa oração de Santo Hilário de Poitiers: "Mantê-lo em linha reta fé pura em mim e até meu último suspiro, dá-me também essa voz da minha consciência, que eu sempre fiel ao que eu professo na minha regeneração, onde fui batizado no Pai, do Filho e do Espírito Santo "(Trindade, XII, 57 CCL 62 / A, 627). Invocando a Virgem Maria, sendo a primeira totalmente habitado pela Santíssima Trindade, pedir a sua protecção para o bem continuar a nossa peregrinação terrena.
(© L'Osservatore Romano - 04 de junho de 2010)
fonte:http://www.vatican.va/news_services/or/or_ita/text.html#1

Nenhum comentário: