quarta-feira, 9 de junho de 2010

Viagem apostólica a Chipre De 4 a 6 de Junho

Teve início ontem de manhã, 4 de Junho, a 16ª viagem internacional do Santo Padre que o levou ao Chipre, em particular para visitar as Comunidades católicas maronita, arménia e latina e a Igreja ortodoxa e para a entrega do Instrumentum laboris da Assembleia especial para o Médio Oriente do Sínodo dos Bispos que será realizada no Vaticano de 10 a 24 de Outubro próximo sobre o tema "A Igreja Católica no Médio Oriente: comunhão e testemunho".
Com esta visita, a convite do presidente da República, Demetris Christofias, e do arcebispo ortodoxo de Nova Justiniana e de todo Chipre, Sua Beatitude Chrysostomos ii, depois da Turquia, Jordânia, Israel e Territórios Palestinianos e, recentemente, Malta, Bento XVI volta a olhar para o Oriente. Depois da sua chegada na manhã, em Pafos teve lugar o encontro ecuménico na igreja de Aghia Kiriaki Chrysopolitissa.
Hoje, 5 de Junho, o Papa visita o presidente da República e encontra-se com as autoridades civis e o corpo diplomático. Depois, com os representantes da comunidade católica cipriota, antes do encontro com Chrysostomos ii. À tarde celebra a missa para os sacerdotes, religiosos, religiosas, diáconos e membros de movimentos e associações eclesiais da ilha. No último dia da viagem, 6 de Junho, terá lugar em Nicósia o momento mais importante: a entrega do Instrumentum laboris.




(©L'Osservatore Romano - 5 de junho de 2010
fonte: http://www.vatican.va/news_services/or/or_por/text.html#1

Nenhum comentário: