quarta-feira, 9 de junho de 2010

Após a oração mariana, Bento XVI recorda o drama da Segunda Guerra Mundial

O trabalho da Santa Sé para ajudar os necessitados



A figura do Cardeal Celso Costantini (1876-1958), o primeiro delegado apostólico na China e secretário da Congregação da Propaganda Fide, foi reavivada pelo Papa no Angelus de domingo, 30 de maio, a Praça de São Pedro. Após a oração mariana, Bento XVI, saudou cada grupo, disse que a beatificação de Maria Pierina De Micheli.

Esta manhã, em Roma, a Basílica de Santa Maria Maggiore, foi celebrada a beatificação de Maria Pierina De Micheli, Religioso Instituto das Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires. Josephine - este é seu primeiro nome -, nasceu em 1890 em Milão, em uma família profundamente religiosa, onde floresceram muitas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. Aos 23 anos ela começou a descer esta estrada dedicar seu tempo ao serviço educacional na Argentina e na Itália. O Senhor deu-lhe uma extraordinária devoção à sua Santa Face, sempre sustentou que as provas e as doenças. Ele morreu em 1945 e seus restos mortais enterrados em Roma Institute "Espírito Santo".
[Saúdo cordialmente todos os pólos. Eu estou perto com uma oração especial para as pessoas atingidas pela enchente. Hoje confiamos à Santíssima Trindade, as nossas dificuldades. Maria intercede por nós para nos ajudar a ler os desígnios da Providência de Deus Nós apresentamos as palavras do Livro de Jó: "Se aceitarmos o bem de Deus, por que não deveríamos aceitar-mo mal?" (Gb 2, 10). Tudo está contido no plano divino da salvação. Abençoa e conforto ao Deus Uno e Trino.]
Por fim, dirijo a minha afetuosa saudação aos peregrinos de língua italiana. Em particular, o grande grupo veio de Pordenone para honrar a memória do Cardeal Celso Costantini, que foi apresentado há dois dias em Roma, do volume DiárioIntitulado Na guerra (1938-1947). Esta publicação é de grande interesse histórico. Cardeal Costantini, intimamente ligada ao Papa Pio XII, escreveu que quando ele era secretário da Congregação Propaganda Fide. Sua Diário atesta o imenso trabalho realizado pela Santa Sé, naqueles anos dramáticos para promover a paz e ajudar todos os necessitados. Saúdo também o movimento do amor da família, que havia iniciado várias reuniões sobre as raízes cristãs da família e da sociedade, os fiéis de Sardagna de Trento, os Lallio juntamente com os seus amigos alemães Schöngeising da Fundação "Gigi Ghirotti" para pacientes com câncer, a associação re-Rifles de Florença, grupos de rapazes que receberam o Crisma e várias escolas. Desejo a todos um domingo feliz.
(© L'Osservatore Romano - 04 de junho de 2010)
fonte: http://www.vatican.va/news_services/or/or_ita/text.html#1

Nenhum comentário: