sexta-feira, 4 de junho de 2010

Leituras do dia - Igreja Catolica Apostolica Romana

Primeira Leitura
2Tim:3,10-17
10. Tu, porém, me tens seguido cuidadosamente no ensino, na maneira de proceder e agir, nos propósitos, na fé, na paciência, no amor, na constância,
11. nas perseguições e sofrimentos que me sobrevieram em Antioquia, Icônio e Listra. Que perseguições suportei! Mas de todas elas o Senhor me livrou.
12. Aliás, todos os que quiserem viver piedosamente no Cristo Jesus serão perseguidos.
13. Quanto aos maus e os impostores, progredirão cada vez mais no mal, enganando e sendo enganados.
14. Quanto a ti, permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade. E sabes de quem o aprendeste!
15. Desde criança conheces as Escrituras Sagradas. Elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé no Cristo Jesus.
16. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça.
17. Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra.

Salmo Responsorial
Sal:119,157; Sal:119,160; Sal:119,161; Sal:119,165; Sal:119,166; Sal:119,168
157. Meus perseguidores e meus inimigos são muitos, mas não abandono teus testemunhos.
160. O resumo da tua palavra é a verdade, são para sempre tuas justas normas.
161. § Poderosos me perseguem sem motivo mas meu coração respeita tuas palavras.
165. Quem ama tua lei tem muita paz, no seu caminho não há tropeço.
166. Espero tua salvação, SENHOR, e pratico teus mandamentos.
168. Observo teus preceitos e teus testemunhos; diante de ti estão todos os meus caminhos.

Evangelho
Mc:12,35-37
35. Então Jesus tomou a palavra e ensinava, no templo: “Por que os escribas dizem que o Cristo é filho de Davi?
36. O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: ‘Disse o Senhor ao meu senhor: Senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés’.
37. Se o próprio Davi o chama de ‘senhor’, como então ele pode ser seu filho?” E a grande multidão o escutava com prazer.

fonte: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras.php

Nenhum comentário: